Africa Twin 1000 (2015)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Africa Twin 1000 (2015)

Mensagem por kuhn em Qui Dez 04, 2014 8:00 pm




O projecto mais aguardado nos últimos anos foi revelado á imprensa em Milão Itália, no EICMA show. Estranhamente quando a cortina caiu o que parecia ser a nova Honda Africa Twin, foi exibida vestida de camuflagem e coberta de lama, como se tivesse acabado de ser levada às pressas para o palco depois de um passeio na terra.

A Honda afirma que a nova moto é inspirada no recente programa de corridas de rally Dakar. Dividindo o palco com a vencedora NXR 820V África Twin de 1989 e a Honda CRF450 Rally utilizada no actual Rally Dakar.

A nova África Twin foi desenvolvida tendo em conta o crescente descontentamento dos Adventure-Riders em relação às actuais  tendências de motas sobredimensionadas e inadequadas para o uso off-road.

Enquanto houve grande excitação sobre um novo modelo da Honda, também houve muita decepção porque vai levar algum tempo até que este modelo seja produzido em série.

A aparência do protótipo reflecte a verdadeira aventura, os faróis duplos permanecem fiel à antiga África twin, enquanto o pára-brisas vertical e escape para cima lembra o estilo moderno da CRF450 rally. A moto é impulsionada por um motor bi cilindro em linha de 1000cc, um quadro leve sem muito “plástico” para minimizar os estragos numa eventual queda, com umas rodas de 21pol á frente e 18pol atrás, um assento motocross plano. Todo o conjunto transmite a mensagem de que esta mota está equipada para os terrenos mais sinuosos.

O protótipo está equipado com um transmissão de dupla embraiagem “Honda (DCT)”, também disponível na NC700X / NC750X e VFR1200X Crosstourer. DCT elimina a necessidade de ter manete de embraiagem. No modo 'AT' esta selecciona automaticamente as mudanças, no modo 'MT', podemos mudar as marchas usando “paddles” instalado no lado esquerdo do guiador.


Pode não ser todas as boas notícias que á muito se esperava, mas pelo menos os fãs da África twin podem ter a certeza que a Honda está a fazer progressos no sentido de construir uma moto bastante leve, fiável e de baixa manutenção.
avatar
kuhn

Mensagens : 198
Data de inscrição : 05/04/2014
Idade : 37
Localização : Almada

Ver perfil do usuário http://www.adventureteam.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum